Iluminador, seu grande aliado.

iluminador

O iluminador tornou-se um item indispensável da maquiagem. Ele ajuda a destacar locais do rosto para criar pontos de luz, na medida em que você o movimenta. Mas, é preciso ter em mente que, ao iluminar uma região, ela é projetada para frente. Então, se você não deseja esse efeito em algum lugar da face, recomenda-se não usá-lo.

 

Onde aplicar

Os pontos mais comuns para aplicá-lo são abaixo das sobrancelhas e no cantinho do olho. Porém, o uso do iluminador não fica só por aí.

 

Na parte do ossinho das maçãs do rosto, deve ser aplicado acima do blush. Deve-se ter cuidado para, na hora de colocar o iluminador, não borrar muito no blush. Esse efeito de luz nas têmporas deixa a pele com um aspecto saudável e natural. Também é comum utilizar o iluminador na pontinha do nariz a fim de afiná-lo. Já ao usá-lo no arco do cupido, dá a sensação de que a boca é maior. No centro do queixo para dá um destaque, entretanto, se você considera esse local grande, é melhor não passar o produto. E uma dica para quem tem olhos pequenos, use sem medo o iluminador, pois ele irá ajudar a abrir o olhar e, para quem tem eles juntos, vai dá uma separada.

 

TIPOS

Há várias texturas de iluminador e você pode escolher de acordo com seu tipo de pele ou preferência de efeito. O produto pode ser encontrado nas formas de pó, cremoso, lápis e líquido. Na versão em pó, a mais conhecida, costuma ficar bem com todo tipo de pele, principalmente a oleosa. Além disso, o iluminador em pó é que tem mais variedade de cores e melhor fixação. Já sobre a versão em creme, deve ser evitada para quem possui uma pele oleosa. O legal desse aspecto cremoso é sua praticidade na hora de aplicar no rosto, pode ser espalhado com os dedos. Já na versão lápis, fica ótima para usar nos olhos e sua textura é mais densa. E, por último, temos a opção líquida. Essa alternativa fica legal nas áreas das têmporas e centro do rosto, e para quem a pele muito seca. Mas atenção, não exagere muito na dose, pois sua pele pode ficar com aparência oleosa.

Iluminadores nas versões: cremosa, líquida, lápis e pó.

Iluminadores nas versões: cremosa, líquida, lápis e pó.

 

Cores

Agora que você já sabe como aplicar e quais tipos de iluminador usar, está na hora de saber com qual cor fica mais apropriada na sua pele. As colorações mais conhecidas e usadas são: champagne, pérola, bege, dourado, cobre e rosa. Existem outros tipos, uns puxados para o azul e amarelo, além dos tons cintilantes e prateados. A dica básica para não errar na escolha no caso das morenas e negras, é usar a cor dourada. E para as de pele mais clara, apostar no rosa e pérola. O champagne, cuja cor é um dourado médio, combina com todos os tipos de pele. Mais uma dica, quanto mais clara for sua pele, utilize os tons também mais claros. E para as donas da pele mais bronzeada, invista nos tons mais escuros.

Cores: champagne, rosa e cobre.

Cores: champagne, rosa e cobre.

Deixe um comentário